segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Como usar corretamente a CHAPINHA


Olá meninas , tudo bem com vocês?
Hoje eu vim trazer pra vocês , sobre um assunto que eu posso dizer que sei por tanto usar , a CHAPINHA .
Como nós devemos usar a CHAPINHA?
primeiro passo , nunca passe a chapinha no cabelo molhada , porque isso deixa os fios do seu cabelo muito sensíveis , e podem quebrar mais facilmente , e queimar também !
A chapinha por si só é uma agressão ao nosso cabelo , quando usada incorretamente pior ainda .
Então antes de fazer sua chapinha , procure secar bem o seu cabelo com o secador, preparando-o para a agressão da chapinha , por isso é muito bom usar o de-frizante , e nada de óleo , isso agredi mais o cabelo , uma vez minha cabeleireira me disse que passar óleo antes da chapinha , é como passar bronzeador para ir pra praia . É pedir pra queimar né ?
Meninas , passem sempre a chapinha em mechas com poucas quantidade de cabelo , e passem de uma vez só , isso também evita a quebra dos cabelos .
E por ultimo , se a sua placa tem regulador de temperatura , prestem bem atenção , nem sempre o mais quente vai te dar o melhor resultado .
então se o seu cabelo for fino , até 180º . Se o seu cabelo for Grosso até 230º . E se você for passar qualquer tipo de química até 200º .


Então recapitulando :


  • Não passar chapinha com o cabelo molhado 
  • Seque bem o cabelo e passe o defrizante . Nunca óleo antes da chapinha , apenas depois .
  • Dividir bem o cabelo em poucas mechas , e passar a chapinha de uma vez só .
  • Acertar a voltagem .

Então é isso meninas, espero que tenha sido útil . Para nós mulheres o cabelo é muito importante , e é importante que além de bonito ele esteja tratado né ? 
Gostaram ? vocês já sabiam disso ? 
Se tiverem alguma dica a acrescentar podem me falar !
Um beijo !
4

4 comentários:

Ananda Malheiros disse...

ótimas dicas! Muitas vezes na pressa eu usava a chapinha com a franja molhada u_u quebrou meu cabelo. :/
Mas ja voltou ao normal, rs
Beijoooos!!

Bia Romero disse...

rs , pois é a franja sempre tá sofrendo com as nossas chapinhas de todos os dias . rs

Jéssica Jardim disse...

Adorei o post, sou adepta da chapinha kkkk
Podemos sim, fazer uma parceria :D
Beijos gata!

Unknown disse...

seguindo muito lindo seu blog da uma passadinha la meu beijos.
http://jessicakaspary.freehostia.com/

Postar um comentário